Solução
Controle de Pragas em Navios
As pragas urbanas são agentes que possuem grande facilidade de adaptação nos locais e isso se estende também às embarcações. O problema é que os tripulantes e demais pessoas a bordo sofrem com os problemas de uma infestação, quando o Controle de Pragas em Navios não é feito. A disseminação de doenças é a principal consequência da falta do controle de Pragas a bordo.
Alguns agentes presentes no grupo podem ainda causar danos estruturais à embarcação quando a infestação atinge seu nível crítico. Por isso, é muito importante estabelecer uma política de prevenção contra as pragas urbanas através do Controle de Pragas em Navios e manter a regularidade do serviço para evitar dores de cabeça.
Fale com nossa equipe
Entre em contato com nossa equipe especializada
para obter um orçamento personalizado
Dúvidas frequentes
Conheça as dúvidas mais frequentes de nossos clientes
Tratamento Fitossanitário com Fins Quarentenário
O Tratamento Fitossanitário Quarentenário é uma medida fitossanitária determinada pelo Ministério da Agricultura (MAPA) e realizada apenas por empresas credenciadas, com o objetivo de garantir que as plantas, partes de plantas e seus produtos e sub produtos, bem como recipientes de madeira e suportes de madeira, em operações de exportação e importação, estejam livres de pragas.
Para isto, o MAPA credencia as empresas que podem realizar os tratamentos fitossanitários com fins de quarentenários autorizados e emitem os respectivos Certificados de Tratamento, conforme previsto na Norma Internacional de Medidas Fitossanitárias NINF15. Os exportadores devem atender aos requisitos fitossanitários exigidos pelos países importadores e devem garantir a proteção da agricultura brasileira contra o ataque exótico de pragas quarentenárias.
Fumigação em Trânsito
Insetos e pragas de produtos vegetais podem ser trazidos para os porões de carga através das mercadorias (infestação introduzida) e podem mudar de um tipo de produto para outro (infestação cruzada) e podem permanecer nos porões e atacar cargas subsequentes (infestação residual). O controle é necessário para atender aos requisitos fitossanitários, a fim de evitar a propagação e troca de pragas e, por razões comerciais, evitar a infestação e a contaminação de cargas de alimentos e rações.
A fumigação deve ser feita a bordo, com navio atracado, ou em trânsito. O alto custo da taxa de “demurrage”, quando os navios são ancorados nos portos, torna a fumigação em trânsito a melhor opção para esses tratamentos. Por estas razões, ter uma equipe de fumigação ciente das necessidades e prioridades de nossos clientes, faz uma diferença positiva evitando custos extras para os exportadores contratantes do tratamento.
Carga Condenada
A inspeção de produto de origem vegetal tem por objetivo assegurar a identidade, a qualidade, a conformidade, a idoneidade e a segurança higiênico-sanitária de produtos e subprodutos vegetais in natura, processados e industrializados, por meio das ações de inspeção, fiscalização, classificação e identificação de produtos.
Após o exportador informar a necessidade de fiscalização da mercadoria embarcada nos porões dos navios com base nas exigências do país importador, o Fiscal Federal Agropecuário – FFA vai até a mercadoria e realiza a inspeção da carga e se encontrar insetos vivos determina a realização de tratamento fitossanitário com fins quarentenários, que neste caso chamamos de condenação da mercadoria para realização da fumigação.